1. “ESCREVIVÊNCIAS” – A PRODUÇÃO TEXTUAL AUTOBIOGRÁFICA COMO FORMA DE INCENTIVO À ESCRITA E LEITURA NA EJA |
2. (IN)SEGURANÇA E A ROTINA ESCOLAR EM UNIDADES DE INTERNAÇÃO |
3. (RE)CONFIGURAÇÕES EDUCACIONAIS EM TEMPOS PANDÊMICOS: |
4. A CENTRALIDADE DO TRABALHO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES EXPERIENTES PARA A CONSTRUÇÃO CURRICULAR EM CIÊNCIAS E BIOLOGIA NA MODALIDADE EJA DO COLÉGIO JOÃO XXIII/UFJF |
5. A CONSTRUÇÃO NA PRÁTICA DO CURRÍCULO DE CIÊNCIAS EM UMA EJA CADA VEZ MAIS JOVEM |
6. A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS NA EJA A CONTRAPELO DO DISCURSO NEGACIONISTA: A ATUALIDADE DAS CONTRIBUIÇÕES DE FRANTZ FANON COMO ARGUMENTO DECOLONIAL AO RACISMO |
7. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NO CONTEXTO DE PANDEMIA: A CONDIÇÃO DOS ESTUDANTES PARA AS ATIVIDADES REMOTAS EMERGENCIAIS |
8. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA PERSPECTIVA DA HUMANIZAÇÃO |
9. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL |
10. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE-MG |
11. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PROFISSIONALIZANTE (PROEJA) NO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE (ESTES/UFU): POSSIBILIDADES E DESAFIOS |
12. A EDUCAÇÃO E CULTURA EM MOÇAMBIQUE A PARTIR DE UMA ABORDAGEM SOCIOLINGUÍSTICA |
13. A EDUCAÇÃO FÍSICA E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A CONSOLIDAÇÃO DE UMA EXPERIÊNCIA INSTITUCIONAL NO CENTENÁRIO DE PAULO FREIRE |
14. A EJA E O TRABALHO EM SITUAÇÃO DE RUA |
15. A EJA NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL |
16. A EJA NO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (2015-2025) DE ITABORAÍ |
17. A EJA TRABALHADORES: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES SOBRE A OFERTA DE EJA NOS INSTITUTOS FEDERAIS E NAS ESCOLAS DO CAMPO NO RIO DE JANEIRO |
18. A IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DE MATERIAS PEDAGÓGICOS NA EJA QUE DIALOGUEM COM A VIVÊNCIA DE ESTUDANTES, MULHERES NEGRAS E PERIFÉRICAS |
19. A INTERSECCIONALIDADE COMO PRÁXIS EDUCATIVA NA EJA |
20. A INTERSECCIONALIDADE DAS RELAÇÕES SOCIAIS DE GÊNERO E RAÇA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
21. A LEI 10.639/03 NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AS RELAÇÕES ÉTNICOS RACIAIS |
22. A LITERATURA DE CORDEL NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CONTEXTO DA PANDEMIA |
23. A NOVA EJA: UM OLHAR NAS VIVÊNCIAS EM ESCOLAS ESTADUAIS DO INTERIOR DO AMAZONAS |
24. A POESIA NA EJA ATUAL – UMA EXPERIÊNCIA LÍRICA |
25. A RELAÇÃO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE FILOSOFIA NA EJA |
26. ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DIGITAL NO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O USO DE REDES SOCIAIS |
27. ALFABETIZAÇÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EJA: “FAZ DA COMPREENSÃO UMA INTERPRETAÇÃO” |
28. ALUNOS DA EJA, SUJEITOS DE DIREITOS |
29. ANÁLISE DO MATERIAL DIDÁTICO EJA, MUNDO DO TRABALHO SOBRE O ENSINO DE GENÉTICA |
30. ANÁLISE SOBRE O ISOLAMENTO SOCIAL PELOS ALFABETIZANDOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CONTEXTO DA COVID-19 |
31. APRESENTAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA-CURRICULAR PARA OFERTA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NOS ESTABELECIMENTOS PENAIS |
32. AS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO À DOCÊNCIA: PERSPECTIVAS E RETROCESSOS NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS NA EE CAETANO DE CAMPOS – CONSOLAÇÃO |
33. AS PRÁTICAS DE MULTILETRAMENTO NOS CÍRCULOS DE ALFABETIZAÇÃO E CULTURA(CAC’S) DO CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DR. GERALDO MOUTINHO (CEM): O FOMENTO À DIALOGIA NO CONTEXTO DA EJA JUIZ-FORANA |
34. ATÉ QUE CHEGUE O DIA DE OUTROS ABRAÇOS: ORGANIZAÇÃO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS PELO CELULAR COM EDUCANDOS DA EJA |
35. CANAL TIRA DÚVIDAS: O GÊNERO EPISTOLAR COMO MEIO EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO PRISIONAL |
36. CARTA A MAIZA RELATO SOBRE O PROJETO DE ENSINO PEDAGOGIA DO OPRIMIDO |
37. CEM – CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DR. GERALDO MOUTINHO: IMPACTOS E REFLEXOS DE UMA PROPOSTA CURRICULAR POLIVALENTE NA REDE MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA – MG |
38. CONSIDERAÇÕES ACERCA DA EJA SEMIPRESENCIAL NAS PRISÕES |
39. CONTEXTO PANDÊMICO E OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO DE FILOSOFIA PARA TURMAS DA NEJA |
40. CURSO PROFISSIONALIZANTE, O ENSINO DE GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
41. DESAFIOS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MOÇAMBIQUE |
42. DESAFIOS ENFRENTADOS PARA A CONSTRUÇÃO DO SER EDUCADORA EM UM ESPAÇO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE |
43. DIZERES DE PROFESSORAS DA EJA NO RIO GRANDE DO SUL EM TRABALHO REMOTO |
44. DO LADO DE FORA DA ESCOLA: O PAPEL DA LEITURA E DA ESCRITA NA VIDA DE ADULTOS POUCO ESCOLARIZADOS |
45. EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MOÇAMBIQUE: UMA ABODAGEM HISTÓRICA E DESAFIOS ATUAIS |
46. EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS INTEGRADA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EJA-EPT) E EMPREENDEDORISMO: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS INSTITUTOS FEDERAIS DO RIO GRANDE DO SUL |
47. EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: HISTÓRIA, REALIDADE, PROBLEMAS E CAMINHOS |
48. EDUCAÇÃO DIALÓGICA E DEMOCRÁTICA NO BLOG DO CENTRO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS CIEJA PERUS |
49. EDUCAÇÃO E POLÍTICA DE FECHAMENTO DE CENTROS DE EJA: UMA REALIDADE EM MATO GROSSO |
50. EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONSIDERAÇÕES SOBRE A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR |
51. EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EJA: ANÁLISE DO PROCESSO FORMATIVO DOCENTE |
52. EDUCAÇÃO NA PRISÃO: O PONTO DE VISTA DE QUEM ESTÁ INSERIDO NO SISTEMA PRISIONAL |
53. EDUCAÇÃO NA PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: POSSIBILIDADES A PARTIR DO PENSAMENTO DECOLONIAL |
54. EJA – UMA PROPOSTA REAL |
55. EJA COMBINA COM TCC |
56. EJA E ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: DESAFIOS À PRÁTICA DOCENTE |
57. EJA ESPERANÇA PARA A LIBERDADE |
58. EJA MODULAR – UMA EXPERIÊNCIA DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL “CÂNDIDO PORTINARI” VISANDO UMA AVALIAÇÃO SIGNIFICATIVA |
59. ESPIRITUALIDADE, DIÁLOGO E LINGUAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
60. ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM TEMPOS DE PANDEMIA: CONTRIBUIÇÕES FREIRIANAS PARA PENSAR A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
61. ESTRATÉGIAS DE PERMANÊNCIA DE EDUCANDAS(OS) NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
62. ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: LEVANTAMENTO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA |
63. EXPERIÊNCIAS ESCOLARES NO SISTEMA PRISIONAL: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA |
64. FLOR E SER DE LUZ: UMA ABORDAGEM HOLÍSTICA E TRANSDISCIPLINAR EM BUSCA DA INTEIREZA DO SER NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
65. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A EXPERIÊNCIA DO CENTRO MUNICIPAL DE REFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (CREJA). |
66. FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
67. IDOSOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: TRAJETÓRIAS DE VIDA E PERSPECTIVAS DE APRENDIZAGEM |
68. IGUALDADE RACIAL E DE GÊNERO NA EJA: PROPOSTA DE SEQUÊNCIAS DIDÁDICAS NO CONTEXTO PANDÊMICO DA COVID |
69. IMPLICAÇÕES DA PASSAGEM DE MULHERES PELA EJA E A CONSTRUÇÃO DE SABERES |
70. INGRESSO E PERMANÊNCIA DE DOCENTES NA EJA: DIÁLOGOS QUE PODEM CONVERGIR PARA UMA DECISÃO DE POLÍTICA PÚBLICA |
71. INTERFACES TRANSDISCIPLINARES NO ENSINO REMOTO |
72. LETRAMENTOS CRÍTICOS NA EJA |
73. LITERATURA E ESPIRITUALIDADE NA EJA |
74. LITERATURA MARGINAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ATRAVÉS DA OFICINA PEDAGÓGICA |
75. LITERATURA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A LUTA PELA GARANTIA DE UM DIREITO |
76. MARCAS DA EXCLUSÃO: A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ESTADO DE MINAS GERAIS |
77. MATERIAIS DE FÍSICA PARA EJA E A SUA COMPATIBILIDADE COM OS RESPECTIVOS EXAMES DE CERTIFICAÇÃO |
78. MATERIAL DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): PARA QUE? PARA QUEM? POR QUEM? |
79. MATERIAL DIDÁTICO NA EJA: A EXPERIÊNCIA DOS CADERNOS PEDAGÓGICOS |
80. MÚLTIPLOS LETRAMENTOS, LITERATURA E AUDIOVISUAL: UM ESTUDO A PARTIR DA PRÓPRIA PRÁTICA COM UM PROJETO DE TRABALHO EM UNIDOCÊNCIA NA EJA |
81. O (IN)CERTO PAPEL DA GESTÃO ESCOLAR NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS – O CASO DO ABANDONO DA EJA NO BRASIL |
82. O APAGAMENTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA FORMAÇÃO DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA |
83. O COORDENADOR PEDAGÓGICO COMO MEDIADOR NA FORMAÇÃO DO DOCENTE NA EJA A PARTIR DA PERSPECTIVA FREIRIANA |
84. O CURRÍCULO DE GEOGRAFIA DO PROEF-2 E PROEMJA: PERCURSO E AGENDA DE UMA PESQUISA EM CONSTRUÇÃO |
85. O CURSO: LETRAMENTOS MÚLTIPLOS E INTERCULTURALIDADE NA EJAEF – EM CONEXÃO COM O MUNDO DO TRABALHO |
86. O ENSINO DE CIÊNCIAS SOCIAIS NA EJA: ALGUMAS APROXIMAÇÕES |
87. O ESCREVA SEU FUTURO NA BUSCA POR ABORDAGENS DIDÁTICAS POSSÍVEIS EM TEMPOS DE PANDEMIA |
88. O GÊNERO POEMA: UMA EXPERIÊNCIA FREIREANA NA EJA EM TEMPOS DE EDUCAÇÃO REMOTA |
89. O MOVIMENTO ESCOTEIRO NO GRUPO 5 DE AGOSTO DE RIO VERDE-GO: UMA PRÁTICA POUCO CONHECIDA |
90. O PERFIL DE ATUAÇÃO POLÍTOCO-PEDAGÓGICA DO(A) PROFESSOR (A) DA EJA NA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR: SUJEITOS DE CONHECIMENTO E AUTONOMIA CURRICULAR? |
91. O PROEJA ENTRE A NECROPOLÍTICA E A INFRAPOLÍTICA |
92. O PROEJA-FIC: CONQUISTAS E DESAFIOS DA INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL AO ENSINO FUNDAMENTAL, NA MODALIDADE EJA (2007-2018) |
93. O QUE DIZEM OS EDUCANDOS DE DIFERENTES GERAÇÕES NO CONTEXTO DA EJA SOBRE OS USOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
94. O QUE É SER EDUCADORA/OR DA EJA EM ESPAÇOS DE RESTRIÇÃO E PRIVAÇÃO DE LIBERDADE? BREVES CONSIDERAÇÕES |
95. O TEATRO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DA EJA NO CENTRO PEDAGÓGICO DA UFMG |
96. OLHARES JUVENIS SOBRE ELEVAÇÃO DE ESCOLARIDADE |
97. OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA NA EJA DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DO INTERIOR DE MINAS GERAIS |
98. OS LIMITES E AS POSSIBILIDADES DO TRABALHO DE MEDIAÇÃO CURRICULAR REALIZADO POR COORDENADORAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
99. OS MOVIMENTOS SOCIAIS E A EJA: UM VÓRTEX DA LUTA PELA EDUCAÇÃO E JUSTIÇA SOCIAL |
100. OS PROJETOS DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU (RJ) NA DÉCADA DE 1980 E O MOVIMENTO POPULAR DE BAIRROS |
101. OS SABERES DAS BENZEDEIRAS DE BOM SUCESSO- MG |
102. PANDEMIA, ENSINO REMOTO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NA PARAÍBA: ENTRE LIMITES E EXCLUSÕES |
103. PENSANDO A PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES DE SUJEITOS CONCRETOS DA EJA SOB OS EFEITOS DA PERSPECTIVA FREIREANA |
104. POLÍTICA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL CONTÍNUA NO CFL |
105. POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO DE ADULTOS EM ANGOLA (2006-2015) |
106. POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA REDE MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE: PROBLEMAS DE ACESSO E DESAFIOS PARA A SUA GESTÃO |
107. POLÍTICAS PÚBLICAS NA EJA: MOLDURAS DO BRASIL COLÔNIA AOS DIAS ATUAIS |
108. PRÁTICAS PEDAGÓGICAS TRANSFORMADORAS ESCOLARES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA AMÉRICA LATINA COM VISTAS À SUPERAÇÃO DE SITUAÇÕES EXCLUDENTES EM RELAÇÃO A DIREITOS HUMANOS E CIVIS |
109. PRINCÍPIOS PRÁXICOS FREIREANOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES/AS DA EJA |
110. PROJETO ALEGRIA: EXPERIÊNCIA NO SISTEMA REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA |
111. PROJETO EJA TEC EM GOIÁS |
112. PROJETO GRANDES ESCRITORES: UM PROCESSO… IDENTIDADE ! |
113. (RE)CONFIGURAÇÕES EDUCACIONAIS EM TEMPOS PANDÊMICOS:A EJA JUIZ-FORANA RESSIGNIFICANDO SEU CAMINHAR |
114. REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE HISTÓRIA PARA ATUAÇÃO NA EJA: QUANDO A TEORIA DA CONSCIÊNCIA HISTÓRICA ENTRA EM “CENA” (O CASO DO CINEMA) |
115. REFLEXÕES SOBRE A INSERÇÃO DA TEMÁTICA RACIAL NAS AÇÕES DO PROGRAMA INTEGRADO DA UFRJ PARA EJA |
116. REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS |
117. RELAÇÃO ENTRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MATEMÁTICAS E A PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES NA EJA DO SERTÃO CEARENSE |
118. RELATO DE EXPERIÊNCIA: INTERMEDIAÇÃO TECNOLÓGICA NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS |
119. RELATO03 |
120. RELATO DE EXPERIÊNCIAS: LINHA DE TEMPO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM SUJEITOS DA EJAI DAS REDES PÚBLICAS EM MARIANA – A ESCOLA COMO PROMOÇÃO E ATUAÇÃO |
121. REPRESENTAÇÕES SOBRE A MULHER: UM OLHAR SOBRE MATERIAIS DIDÁTICOS DE EJA |
122. RITUAIS DE LINGUAGEM E RACIALIZAÇÃO NA EJA: UMA ABORDAGEM SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) |
123. SENTIDOS DA DOCÊNCIA PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO, NA MODALIDADE EJA |
124. SER NEGRO(A), JOVEM E ESTAR NA EJA NO MUNICÍPIO DE SALVADOR/BA: “A GENTE NÃO É ACEITO” |
125. TECNOLOGIA ASSISTIVA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA: DESAFIOS NA PANDEMIA |
126. TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONTRIBUIÇÕES DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS BRASILEIRAS |
127. TEMPOS DE APRENDER: O PAPEL DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA CONSTRUÇÃO CURRICULAR PARA AS TURMAS DO PROJETO DE CORREÇÃO DE FLUXO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE JUIZ DE FORA |
128. VIDEOAULAS INSTRUCIONAIS, ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS E A INVISIBILIADE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Dúvidas sobre o trabalho que você submeteu e que não consta desta relação devem ser tiradas enviando mensagem de e-mail para nejafae@gmail.com
Breve enviaremos o quadro de dias e horários das Rodas de Conversas. Aguarde.